Lula promete “limpar a sujeira” que prejudica imagem do Rio

Posted on outubro 19, 2009 por

0


São Paulo, 19 out (EFE).- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou hoje os recentes atos de violência do narcotráfico no Rio de Janeiro e prometeu “limpar a sujeira” que afeta a imagem do país e da cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

“Vamos limpar a sujeira que pessoas inconsequentes causam à imagem do Brasil, mas levará tempo para resolver a violência que estes bandos de traficantes geram”, disse Lula em São Paulo durante entrevista coletiva concedida junto com seu colega colombiano, Álvaro Uribe.

Desde sábado, pelo menos 17 pessoas morreram em confrontos entre traficantes de facções rivais e entre policiais e criminosos na zona norte do Rio, que também deixaram oito feridos.

Entre os mortos estão três dos seis policiais militares que estavam em um helicóptero abatido a tiros por traficantes no sábado.

No mesmo dia, oito ônibus foram incendiados por criminosos.

“Eu não posso ter outras palavras que não sejam as de condenar o que aconteceu, em todos os aspectos. Nós estamos repondo o helicóptero que foi derrubado e queremos colocar um blindado para dar mais possibilidades para a Polícia combater o crime”, expressou Lula.

Segundo o presidente, o novo helicóptero será usado para “perseguir e encontrar quem cometeu esse ato de violência com a queima de ônibus, a morte de pessoas e, sobretudo, a morte de policiais”.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciou hoje que, durante uma conversa por telefone para Lula, o presidente se comprometeu a desembolsar nas próximas semanas R$ 100 milhões em recursos para equipar as forças locais de segurança.

“Quando se tem um conflito dessa magnitude, muitas vezes quem paga são os inocentes. Tudo o que o governador precisar, estaremos dispostos a dar”, apontou Lula.

font: IG

Anúncios
Posted in: Audiencia E TV