Aguinaldo Silva critica e ironiza a TV Record em seu blog

Posted on janeiro 22, 2010 por

0


O autor de novelas da TV Globo, Aguinaldo Silva, criticou duramente a TV Record em seu blog.

Aguinaldo Silva escreveu um longo post ironizando a Record pelo fato da emissora reduzir de duas para apenas uma novela por dia: “A Record anuncia que agora terá apenas uma novela por dia. Pra quem sonhava em ter três e assumir a liderança…“, diz o autor.

http://audienciaemdestaquedatv.files.wordpress.com/2009/08/aguinaldo-silva.jpg

Aguinaldo ainda diz que a audiência da Record desabafou, mas que as duas novelas que estão no ar ainda são os programas de maior audiência da emissora. Sobrou até para o reality show “A Fazenda”: “Eles apostaram tudo, mas a audiência anda capengando“, escreveu.

O autor lamenta a decisão da emissora: “É triste: para a emissora, para seus profissionais e para o mercado de trabalho de um modo geral“. Aguinaldo revela que recebeu uma proposta excelente de trabalho da Record, em setembro do ano passado e que chegou a ficar balançado.

Espero que essa crise seja apenas uma fase. Verba para gastar com uma boa grade de programação a Record tem de sobra. O que falta é uma direção artística que entenda do recado e seja do ramo“, critica o autor Aguinaldo Silva.

OUTRO LADO

A Record enviou comunicado à imprensa informando sua nova programação em 2010.

Confira:

Em março, quando termina a novela “Poder Paralelo”, vem aí um novo horário especial para grandes atrações da Record: às 23 horas.

A teledramaturgia também estará semanalmente neste horário especial com a minissérie “A História de Ester”, uma grande história de amor entre uma mulher judia e o rei da Pérsia. Escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por João Camargo.

E em abril, estreia a superprodução “Ribeirão do Tempo”, novela de Marcílio Moraes e direção geral de Edgard Miranda. A trama, que já está em fase de gravação no complexo RecNov, substituirá “Bela, a feia”.

Em 2010, a teledramaturgia da Record ainda tem outra surpresa preparada. Um novo horário de novelas e uma trama inédita, às 19 horas, que vai ao ar ainda no primeiro semestre.

Posted in: Audiencia E TV