Record ataca e SBT contra-ataca!

Posted on janeiro 22, 2010 por

0


A briga de bastidores entre Rede Record e SBT está se intensificando a cada dia que passa. O SBT não para de crescer em audiência e se aproxima cada vez mais da Record na briga pela vice-liderança – já tendo vencido nesta semana duas vezes na média-dia, o que é um passo importante.

Muitos capítulos foram vistos na briga das emissoras por se consolidarem como a 2ª maior emissora do país, e muitas outras ainda veremos, certamente. O fato é que a Rede Record atacou pesadamente nesta semana ao anunciar uma mudança em sua grade noturna para a próxima semana. A entrada do sucesso mundial, a série CSI às 21 horas, ou seja, se inspirando no sucesso de Sobrenatural na concorrente, a emissora decidiu apostar também em séries americanas no horário nobre.

A aposta é acertada, a escolha foi feita com cuidado e certamente entre as séries da Rede foi a melhor, pois CSI é um sucesso no mundo todo e tem tudo para melhorar a audiência do canal neste horário. A data da estréia também foi acertada, uma vez que vai coincidir justamente com a quebra de público que o SBT vai sofrer, pois Sobrenatural acaba nesta sexta-feira e a emissora estréia uma nova série, voltada para outro público, Gossip Girl – que também virou moda nos EUA por um período.

Acontece que o SBT contra-atacou de forma rápida e, aparentemente, eficiente. Daniela Beyrute anunciou em seu twitter e, a emissora já começou a divulgar, mudanças na segunda-feira. Ao invés de começar as 21h15 como era com Sobrenatural, Gossip Girl vai ao ar as 21h00, ou seja, sem dar chances para que o público migre todo para CSI. E mais do que isso, sabe-se lá como, a emissora conseguiu autorização da Warner e vai exibir a pré-estréia da 5ª temporada de Sobrenatural, temporada esta que ainda está em exibição nos EUA – aliás, o novo episódio foi exibido ontem por lá.

Essa idéia foi genial, pois prende todo o público de Sobrenatural na frente da TV, obrigando-os a assistir a nova série – que tem um 1º episódio muito bom e suficiente para conquistar o público – e em seguida faz com que o grande sucesso da emissora tenha um episódio inédito exibido. Isso vai minar as tentativas da Record de conseguir grande público na estréia de CSI.

Mas a briga deverá ter mais capítulos. Quem viver, verá.

Posted in: Audiencia E TV