SBT é a emissora oficial do Carnaval de Salvador

Posted on janeiro 22, 2010 por

0


http://rd1audienciadatv.files.wordpress.com/2009/11/sbt1.jpg

A TV Aratu, afiliada do SBT, é a emissora oficial do Carnaval de Salvador. O acordo foi fechado com a Prefeitura da cidade e com isso a emissora passa a estar entre os veículos oficiais da festa.

Com o slogan “Aratu Folia 2010. Eletrizou Geral”, o canal vai homenagear os 60 anos do Trio Elétrico. Um jingle de autoria de Marco Balena foi gravado por Luis Caldas especialmente para a transmissão da folia momesca.

Uma superestrutura está sendo preparada pela TV Aratu para cumprir o dever de levar ao telespectador o melhor do carnaval. Desde as estrelas do axé ao desfile das bandas de fanfarras no Centro Histórico, nada vai escapar às câmeras da emissora. São mais de 250 profissionais envolvidos e o recorde de 60 horas de cobertura.

Duas equipes estarão dedicadas exclusivamente à produção de material para os telejornais SBT Brasil e Jornal do SBT, levando a festa para todo o país com imagem e som digitais.Três caminhões de externa equipados com tecnologia de última geração vão captar as melhores imagens das 20 câmeras espalhadas pela cidade. Dois estúdios serão preparados para receber os entrevistados e servir como base para as transmissões. O primeiro será montado na passarela oficial do Campo Grande e o outro instalado no circuito Barra-Ondina. Pelo quarto ano, a Aratu transmite o Carnaval de Salvador para o mundo, através do portal Aratu Online, com sinal ao vivo e em tempo real. Em 2009, foram mais de um milhão de acessos de curiosos foliões em 761 cidades de 72 países dos cinco continentes.

O Aratu Folia será levado ao ar com o apoio de grandes empresas e marcas brasileiras. Os patrocinadores do Carnaval da Aratu são: Bradesco, Extra Hipermercados, Brilux, Neosaldina, Fotótica, Shopping Paralela e Governo da Bahia.

Posted in: Audiencia E TV