Emissoras apostam em programação de verão

Posted on janeiro 23, 2010 por

0


Na estação mais quente do ano, o calor de 40 graus contagiou a programação das emissoras. A MTV optou por deixar os estúdios do Sumaré, em São Paulo, e pegar o caminho da praia, instalando suas produções à beira-mar e compondo uma grade inteiramente voltada para o verão. Outros canais, como o GNT, não abriram mão do conforto nem do ar-condicionado, mas elegeram algumas atrações de ponta para dar dicas de como enfrentar as altas temperaturas com saúde e estilo.

null
Penélope Nova apresenta o ‘MTV na praia’

– A programação de verão é um respiro na nossa grade. Nesta época, tradicionalmente, as emissoras dão uma paradinha, e a programação fica morna. Mas identificamos um público que quer novidades e férias também. Para nós, é fundamental sair do estúdio e pegar dois meses de praia. Fica mais light. Os programas ganham nova vida – diz a diretora de programação e produção da MTV, Cris Lobo.

Este ano, a trupe da MTV montou sua base na Praia de Jurerê, em Florianópolis (SC), de onde são apresentados programas como o MTV na praia, ao vivo, com Penélope Nova; o Notícias de verão, com Luisa Micheletti; o Viva! MTV, com Marina Person, e o musical Lobão ao mar. No Rio de Janeiro, Marcelo Adnet comanda o 15 minutos em dobro direto das areias de Ipanema. Até o fim de fevereiro, a emissora também aproveita a temporada para testar novos formatos.

null
Marcelo Adnet comanda o ‘15 minutos em dobro’ da praia de Ipanema

– Dei férias para a Dani Calabresa e botei o Bento Ribeiro para fazer par com o Fábio Rabin no Delírios de verão, um programa de comportamento de macho – conta Cris Lobo. – O programa da Penélope tem um potencial maior para se tornar fixo.

A Globo também foi à praia. Para esquentar o Estrelas nas férias de janeiro, Angélica gravou um especial com convidados em Angra dos Reis. Ao longo de cinco edições, ela já acompanhou famosos na canoa polinésia e passeou de barco. No programa deste sábado, a apresentadora mostra uma aula de surfe de Carol Castro com o campeão Teco Padaratz.

null
Angélica entre Carol Castro e Teco Padaratz no ‘Estrelas’

No GNT, o Alternativa saúde e o Tamanho único entraram no clima da estação sem sujar o pé de areia. O primeiro já abordou temas como álcool, frutas e suor. No último episódio do Alternativa saúde sobre verão, na próxima quarta-feira, Patricya Travassos vai falar dos benefícios da dieta mediterrânea. O Tamanho único foca as tendências da moda, ensinando até o que vestir para o trabalho em dias quentes.

Festivais de música
Enquanto a Globo apoia e exibe o Festival de Verão de Salvador (hoje e amanhã), o SBT e a Record apostam em eventos semelhantes, mas sem a obrigação de transmiti-los. Até o dia 27, a emissora de Silvio Santos realiza o Verão Jequitimar, uma série de shows (hoje tem Rita Lee e Pitty) em Guarujá, no litoral de São Paulo, com cobertura do seu jornalismo.

No mesmo balneário paulista, a Record promove um festival de música, sem exibição na TV. Mas João Luiz Urbaneja, diretor executivo da Record Entretenimento, garante:

– Já está sendo negociado uma ampla cobertura e transmissão dos grandes shows para as próximas edições.

Anúncios
Posted in: Audiencia E TV