Estúdios da TV Cultura são alagados em SP

Posted on janeiro 23, 2010 por

0


http://itvibopedatv.files.wordpress.com/2009/02/logotvcultura.jpg
Devido às enchentes causadas pela chuva que começou na última quarta (20), dois estúdios e a sala de figurinos da TV Cultura, que guardam roupas de personagens clássicos como do infantil “Vila Sésamo”, foram invadidos pelas águas.

De acordo com a coluna Outro Canal, também foram inundadas salas da administração da rádio. A sede da emissora fica na Barra Funda, próxima à marginal do Rio Tietê, em SP.

Em dezembro, a TV Cultura já havia sido alagada e teve prejuízos. Apesar disso, somente ontem a direção da Fundação Padre Anchieta, que administra a Cultura, divulgou um plano antienchente.

Comunicado enviado aos funcionários da empresa dizia que haverá “substituição dos ralos por válvulas de retenção”, revisão dos diques existentes e instalação dos mesmos ao final de cada expediente, construção de novos diques, reforço do sistema de bombas para acelerar o escoamento da água e elaboração de projeto técnico que permita atacar o problema de modo sistêmico”.

A assessoria da emissora afirmou que “não houve nenhuma perda no figurino” e nos equipamentos e que, na manhã de quinta (21), tudo já estava limpo e funcionando normalmente. Em dezembro, alguns figurinos foram danificados e depois recuperados, diz a emissora.

Posted in: Audiencia E TV