Sansão e Dalila deve virar série; Record manterá duas novelas

Posted on janeiro 25, 2010 por

0


Cartaz de Sansão e Dalila, clássico de Cecil B. DeMille

A história de Sansão, um homem que possui uma força descomunal e é traído por Dalila, é forte candidata a virar minissérie na Record ainda neste ano. No cinema, a trama extraída do Velho Testamento já foi reproduzida mais de uma dezena de vezes. A versão mais clássica é a de Cecil B. DeMille, de 1949.

Sansão e Dalila deve ser a segunda minissérie bíblica da Record em 2010. Terá dez capítulos. A emissora ainda planeja uma terceira minissérie bíblica, a ser gravada no final do ano, para exibição em 2011. Segundo Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia, todas as produções terão “enfoque romântico”.

A primeira minissérie será A História de Ester, prevista para ir ao ar neste semestre.

Na última quinta-feira, a Record divulgou comunicado em que anuncia mudanças em sua programação a partir de março. Durante três (ou quatro) meses, a emissora terá apenas uma novela no ar, como antecipou o jornalista José Armando Vanucci, da rádio Jovem Pan. Mas depois voltará a ter duas.

Poder Paralelo terminará em março e não terá substituta. A emissora poderia programar, às 23h, Ribeirão do Tempo, planejada inicialmente para substituir Poder Paralelo. Mas optou por guardá-la até abril, quando termina Bela, a Feia, às 22h. A faixa das 23h será ocupada pela chamada “linha de shows” (O Aprendiz, Legendários, minisséries).

Até junho, a Record deve voltar a ter dois horários de novelas. O segundo horário, com produções em parceria com a Televisa, passará para as 19h. A escolha do título a ser adaptado, que vem sendo adiada desde novembro, deverá ocorrer nesta semana.

Posted in: Audiencia E TV