“CSI: Las Vegas” X “Gossip Girl”: o confronto e as discussões

Posted on janeiro 26, 2010 por

0


A briga travada diariamente pelo SBT e a Record ganhou nova força com o confronto entre “CSI: Las Vegas” e “Gossip Girl”, duas produções americanas de grande sucesso, mas direcionadas para públicos distintos.

Segundo levantamentos que circulam pelas emissoras, a série da Record tem uma história mais envolvente e atinge pessoas mais velhas. Já a produção no ar pelo SBT tem no jovem seu foco principal, o que contribuiu para uma inversão do placar nesta segunda-feira.

“CSI: Las Vegas” marcou 11 de média e “Gossip Girl” 6 pontos. Na sequência, a pré-estreia da quinta temporada de “Sobrenatural” recuperou os índices e fechou com 11 pontos, num empate técnico com “A Fazenda”.

Mais do que a briga entre as duas emissoras, o confronto entre as duas séries levanta três discussões importantes.

A primeira é sobre a recuperação da audiência da Record, que precisa salvar “A Fazenda 2″ e frear o crescimento da concorrente no prime-time. Conseguiu, em parte. Outro ponto em questão se refere à volta das séries para horários importantes das grades, já que esse tipo de produção estava destinada à madrugada, final da noite ou como tampão de grade. As emissoras descobriram que há um público carente de séries e que não tem como assisti-las na TV por assinatura. E por último, vale refletir sobre a fidelidade do público, já que uma parcela migrou de “Sobrenatural” para “CSI: Las Vegas”, uma prova que para o telespectador o que vale é sempre um bom programa.

Por isso que eu defendo uma televisão sem bandeirolas sectárias.

Por: José Armando Vannucci

Posted in: Audiencia E TV